Temperos que auxiliam no combate da gordural corporal

Publicado: abril 1, 2013 em Alimentação

”  Pimenta-do-reino: ela já foi considerada como prejudicial à saúde, mas estudos recentes mostraram que um de seus componentes, a piperina, inibe a formação de novos depósitos de gordura, especialmente na região abdominal. Sonho de consumo: sim ou com certeza? Contudo, atenção: ela continua contraindicada para quem tem gastrite!

 

Pimentas no geral: Elas estimulam a queima de estoques de gordura. Isso graças à capsaicina, substância presente na parte esbranquiçada, onde ficam as sementes. E ela ainda reduz a fome porque estimula o sistema nervoso a liberar noradrenalina e adrenalina, que atuam na diminuição do apetite.

 

Salsinha: A salsinha auxilia na eliminação das toxinas acumuladas no tecido adiposo. Esse acúmulo de substâncias inflamatórias que é o grande obstáculo no processo de emagrecimento. E outra boa notícia: pode consumir o quanto quiser de salsinha.

 

Limão: O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente que dissolve toxinas e gorduras. Além disso, ele tem ação alcalinizante, e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos, o que favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso.

 

Óleo de cártamo: o óleo de cártamo, a cápsula mágica do momento, vem ganhando adeptas entre as mulheres que buscam uma silhueta mais enxuta. Isso porque ele tem alta concentração de ácido linolênico, que atua principalmente na queima da gordura abdominal.

 

Canela: A canela ajuda a equilibrar os níveis de insulina no organismo. Como o excesso desse hormônio no sangue dá a falsa sensação de que precisamos comer mais, com pitadas de canela você sente menos necessidade de beliscar durante o dia. Ou seja, essa delicinha milagrosa diminui a fome!

 

Gengibre: Um estudo chinês mostra que o consumo diário de gengibre acelera o metabolismo em 20%, aumentando a queima de gordura. Isso porque o gingerol, um dos princípios ativos, aumenta a temperatura corporal e exige maior demanda de calorias do organismo.

 

Vinagre de maçã: Um estudo sueco observou que pessoas que comeram um pedaço de pão molhado em vinagre antes das refeições emagreceram mais rapidamente. A conclusão dos pesquisadores é de que o ácido acético faz com que alimentos demorem mais para passar do estômago para o intestino, deixando você saciada por mais tempo. O vinagre também ajudaria a diminuir o açúcar do sangue, que aumenta quando você come carboidratos refinados.

 

O próprio nome “mostarda” já esclarece o seu efeito no corpo. O termo deriva do latim mustum ardens, que significa “estar queimando”. 

 

Fonte: Reportagem retirada do site Yahoo em 01 de abril de 2013:

http://br.mulher.yahoo.com/fotos/combata-as-gordurinhas-com-9-temperos-slideshow/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s