Treinamento Funcional

Publicado: abril 17, 2013 em Saúde e Boa Forma

”  (…) O treinamento funcional tem movimentos próximos àqueles que usamos no dia a dia, com foco em ações como empurrar, puxar, agachar, girar, entre outras.

Assim, o objetivo é fazer com que os movimentos realizados pelo corpo sejam corretos, evitando o desequilíbrio e a perda de agilidade. Como resultados, a modalidade oferece a correção postural e a tonificação muscular, além de fazer com que o corpo gaste mais energia.

Criado pelo americano Gray Cook, o treinamento funcional pode ser feito por qualquer pessoa, já que é indicado tanto para a regeneração quanto para o desenvolvimento atlético. (…)

em cada exercício executado são trabalhados simultaneamente diferentes grupos musculares, tornando o corpo mais “inteligente” para as atividades cotidianas.

“Os movimentos estimulam a sinergia entre os músculos, por ativar o sistema nervoso central, queimam mais calorias e aumentam a coordenação motora e a agilidade”, explica ela. Os benefícios também incluem aumento da velocidade e da flexibilidade. A profissional ressalta também que, como o treinamento funcional atua na região do tronco, o abdômen também se torna mais forte e definido.

(…) para obter um resultado significativo ao longo do mês, é preciso treinar regularmente de 3 a 4 vezes na semana. (…) 

Fonte: Reportagem retirada do Portal TodaEla no dia 17 de abril de 2013:

http://todaela.uol.com.br/boa-forma/treinamento-funcional-evita-danos-causados-pela-ma-postura

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