Inhame

Publicado: abril 28, 2013 em Alimentação

Inhame ajuda a combater a celulite title=

Ótima fonte de carboidratos com baixíssima concentração de gordura, o inhame é um grande aliado da alimentação saudável e traz uma série de benefícios ao corpo da mulher. Este tubérculo ameniza os sintomas da TPM e menopausa, pois equilibra os níveis de progesterona e ajuda a combater a celulite, devido às suas propriedades anti-inflamatórias que deixam o corpo menos suscetível ao acúmulo de líquidos e toxinas.

(…)

“O inhame pode estar cozido, refogado ou mesmo adicionado em alguma receita especial. Atente-se apenas ao excesso de gordura adicionado para que ele não perca sua principal característica: fonte de energia com baixíssimas concentrações de gorduras”, ressalta a nutricionista.

O tubérculo contém altas concentrações de carboidratos, por isso os diabéticos devem ficar atentos. Consumi-lo em excesso pode elevar o nível glicêmico.

(…)

O inhame fortalece o sistema imunológico e protege de infecções transmitidas por mosquitos, como dengue, malária e febre amarela. Apesar de não evitar a picada, seu consumo impede que os micróbios se instalem e proliferem, além de fazer com que as picadas não cocem ou inflamem.

Fonte: Informação retirada do Portal itodas no dia 27 de abril de 2013:

http://itodas.uol.com.br/corpo-e-dieta/inhame-ajuda-a-combater-a-celulite/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s