Alimentos para Consumir Antes de Malhar

Publicado: maio 27, 2013 em Alimentação, Saúde e Boa Forma

” ÁGUA DE COCO: É um isotônico natural excelente para hidratação, podendo ser tomado antes e durante o exercício. É rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes.

BANANA: Tem potássio e fornece energia rápida. (…) diz Liliane Oppermann, nutróloga (…).

AVEIA: Devido às fibras, este cereal tem a particularidade de liberar energia de forma mais lenta e gradativa, o que, para o exercício prolongado, é super válido. Vale acrescentá-lo em sucos, vitaminas, iogurte.

IOGURTE: Rico em cálcio, mineral necessário para a contração muscular. “O melhor é optar pelo desnatado, pois a gordura antes da malhação atrapalha a digestão e não libera energia suficiente para o gasto”, observa a nutróloga Liliane Oppermann.

AÇAÍ: A tigela da fruta só pode ser consumida por quem se exercitará por mais de uma hora e meia e sofrerá desgaste físico, pois se trata de uma fruta energética e calórica. Detalhe: fonte de antioxidantes, combate os radicais livres gerados pela atividade física.

VITAMINA DE FRUTAS: O leite desnatado oferece cálcio, sódio e água. As frutas acrescentam antioxidantes e energia. “Ótima sugestão para quem acorda cedo para malhar, não tem muita fome e tampouco tempo para comer. Jejum, nem pensar!”, ressalta Liliane Oppermann, nutróloga (…). “É essencial que os lanches sejam sempre leves, para não atrapalhar o rendimento”, completa Marcelo Gheler, nutricionista (…).

BATATA DOCE: (…) Deste tipo ou a comum, trata-se de um carboidrato de alto índice glicêmico, capaz de doar energia rápida para quem almeja aumento de massa ou performance atlética aeróbia. “Mas o praticante tem que sempre observar o que lhe cai ou não bem. Qual a velocidade do esvaziamento gástrico ao ingerir este ou aquele item. Caso contrário, corre o perigo de ter refluxo, azia ou enjoo”, afirma Marcelo Gheler, (…)

Fonte: Reportagem retirada do Portal Uol no dia 27 de maio de 2013:

http://boaforma.uol.com.br/album/2012/09/14/veja-os-alimentos-indicados-para-consumir-antes-e-depois-da-malhacao.htm#fotoNav=9

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