Alimentos para Consumir Depois de Malhar

Publicado: maio 27, 2013 em Alimentação, Saúde e Boa Forma

” OVO: Proteína de alto valor biológico, repara as fibras musculares. “A clara é albumina pura, com zero de gordura, e, ao contrário da gema, que contém colesterol, pode entrar no cardápio em quantidade maior”, diz Liliane Oppermann, nutróloga (…).

PEIXES: Boas fontes de proteínas, contêm ainda ômega 3, importante para a saúde articular e controle de inflamações.

CARNES: A vermelha é uma grande fonte de carnitina, que hidrata o músculo e acelera sua reparação. Porém, a de boi não deve ser ingerida mais de três vezes por semana. E, de preferência, grelhada ou assada.

PEITO DE FRANGO: Também rico em carnitina. O modo de preparo deve ser o mesmo da carne vermelha. “Dica: não grelhe muito a ponto de carbonizar o alimento, pois este processo aumenta a oxidação”, informa Liliane Oppermann, nutróloga (…).

QUEIJO BRANCO: O cálcio beneficia a musculatura, pois como tem baixa quantidade de gordura, contém mais proteínas para reparação dos tecidos e músculos.

VERDURAS: São ótimas fontes de vitaminas e minerais, combatendo o estresse oxidativo e participando de reações químicas de reparação tecidual.

PROTEÍNA DE SOJA: Para quem não é adepto de carnes, apresenta-se como boa alternativa. Tem teor de gordura baixo, assim como de colesterol e lactose.

Fonte: Reportagem retirada do Portal Uol no dia 27 de maio de 2013:

http://boaforma.uol.com.br/album/2012/09/14/veja-os-alimentos-indicados-para-consumir-antes-e-depois-da-malhacao.htm#fotoNav=16

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