Alimentos que ajudam a não reter líquidos

Publicado: maio 29, 2013 em Alimentação, Saúde e Boa Forma

(…) alguns alimentos auxiliam no controle do acúmulo dos líquidos, pois têm propriedade diurética, ou seja, ajudam no funcionamento dos rins. (…) De acordo com a nutricionista Vanessa Naddaf, os rins são responsáveis por filtrar e eliminar as toxinas do organismo. (…) “Dê preferência o consumo destes produtos in natura (crus), na forma de sucos ou chás. Assim, a pessoa aproveitará todas as propriedades destes alimentos”, explica a nutricionista.

Abacaxi: é indicado para tratar má digestão, beneficia o aparelho urinário, a pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelaína, enzima presente no abacaxi, ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulos sanguíneos.

Água de Coco: (…) ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarréia, trata úlcera estomacal e depura o sangue.

Melancia: ajuda a amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago, intestino e ajuda a reduzir a obesidade.

Cenoura: estimula o metabolismo, carrega minerais que ajudam na eliminação dos excessos de líquidos no organismo.

Pepino: o pepino é diurético e ajuda a eliminar o excesso de acido úrico. É muito bom para a pele e o envelhecimento.

Salsa: a salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases. É diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações das vias urinárias e cálculos renais.

Beterraba: é muito boa para combater anemia, perda excessiva de líquidos e problemas de fígado.

Dente de leão: usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial.

Melão: ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade.

Fonte: Reportagem retirada do Portal Uol no dia 29 de maio de 2013:

http://boaforma.uol.com.br/album/1108_alimentos_evitam_reter_liquidos_album.htm#fotoNav=1

Deixe um comentário