Outros alimentos aliados da malhação

Publicado: dezembro 24, 2013 em Alimentação, Saúde e Boa Forma

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Linhaça dourada – Rica em fibras, permite sensação de saciedade e regulariza o intestino, o que acelera o processo de emagrecimento. Poderoso alimento para você ingerir antes da prática da atividade física.

Gengibre – Possui poder anti-inflamatório; alivia as dores musculares. Pesquisadores da Universidade de Tóquio revelaram que o gengibre também auxilia a queima de gordura, já que eleva a temperatura do corpo e o metabolismo em até 20%. Pode ser consumido antes e depois do treino (sugestões: em chás ou na preparação de sucos).

Água de coco – Fonte de potássio, é excelente repositor eletrolítico, com indicação para exercícios leves ou pesados. Rica em minerais, vitaminas, carboidratos, aminoácidos, enzimas e antioxidantes, entre outros benefícios. Deve ser tomada antes dos exercícios e, também, durante a sua prática.

Espinafre – Rico em magnésio, evita cãibras, alivia contusões e auxilia o funcionamento (ideal) dos músculos e dos nervos. Fonte de vitaminas e minerais, combate o estresse oxidativo e colabora para a reparação de tecidos. Consuma após a atividade física.

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Laranja – Fonte potencial de vitamina C, possui função antioxidante e diminui o estresse. É fonte de ácido fólico, tiamina, fibras e potássio, ajudando a combater cãibras. Por possuir índice glicêmico entre baixo e moderado, é indicada para consumo antes das atividades físicas.

Frutas vermelhas – Morangos, cerejas e framboesas, por possuírem o pigmento vermelho, contêm antocianinas; diminuem a fadiga muscular. Coma antes dos exercícios – e sempre sem adição de açúcar.

Uva-passa – Atua como combustível muscular. Duas colheres (de sopa) de passas antes da academia irão potencializar o organismo para os exercícios.

Amêndoas – Rejuvenescedoras, colaboram para a redução dos radicais livres, os tais do envelhecimento precoce. Para quem deseja perder peso rápido, é indicada a ingestão de algumas unidades diárias após a malhação.

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Chocolate amargo – Contém substâncias antioxidantes que auxiliam a vasodilatação. Ideal para exercícios que necessitem do uso da força. Consumo posterior à malhação.

Fonte: Informação retirada do Portal Yahoo no dia 24 de dezembro de 2013:

http://br.mulher.yahoo.com/15-alimentos-aliados-da-malha-o-124000098.html

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