Arquivo de março, 2015

Alimentos ricos em proteína

Publicado: março 11, 2015 em Receitas

(…)

Pistache

(…) Cerca de 80% do valor nutricional do alimento corresponde a proteína, mas é preciso ter cuidado, já que o verdinho é rico em gordura.

Amêndoas

Além de ser rica em proteína, a amêndoa também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e contribui a saúde dos ossos. (…).

Castanha de caju

Além de ser uma importante fonte de proteína, a castanha de caju também é ótima quando o assunto é regular o colesterol e ajudar o sistema imunológico. Porém deve-se tomar cuidado com a gordura e o sódio, já que muitas vezes é consumida frita e cheia de sal.

Quinoa

(…) Conhecida como “proteína em grãos”, ela não é apenas rica em proteína: ferro e ômega 3 completam a lista de benefícios do alimento.

Aveia

(…) a cada 100 gramas do ingrediente, 14 correspondem a proteínas.

Lentilha

(…) que cada concha do alimento podem ser substituídos por 100 gramas de carne. A lentilha, por sua vez, é uma das melhores opções, já que é rica em ferro, magnésio e vitaminas do complexo B.

Grão-de-bico

Também parte da família das leguminosas, o grão-de-bico vem com todos os benefícios da lentilha (…).

Soja

(…) Uma vez que o seu consumo pode se dar em forma de leite ou alimentos processados (como no hambúrguer ou no tofu), a soja é uma opção fácil e, convenhamos, saborosa.

Feijão

A terceira leguminosa mais rica em proteína é o feijão (…).

Fonte: Informação retirada do Portal MSN no dia 11 de março de 2015:

http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/10-alimentos-vegetarianos-ricos-em-prote%C3%ADna/ss-AA9t9t4#image=1

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Pão de Alho com Crosta de Queijo

Publicado: março 10, 2015 em Receitas

<p>Ingredientes<br> Pão Italiano (ou de sua preferência)<br> 4 Dentes de Alho<br> 4 Colheres de Manteiga<br> Queijo Mussarela<br> Orégano<br> Sal</p> <p>Modo de preparo<br> Corte o pão ao meio de forma que ambas as partes tenha bastante miolo. Em uma tigela misture a manteiga amolecida com o alho triturado, sal e orégano. Passe a pasta de manteiga com alho nas duas partes de do pão, cubra com papel alumínio e leve para assar por 10 minutos em forno pré-aquecido a 180°C para que a manteiga penetre no pão. Cubra com bastante queijo mussarela e leve para derreter ou gratinar se preferir uma crostinha firme.</p>

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Ingredientes
Pão Italiano (ou de sua preferência)
4 Dentes de Alho
4 Colheres de Manteiga
Queijo Mussarela
Orégano
Sal

Modo de preparo
Corte o pão ao meio de forma que ambas as partes tenha bastante miolo. Em uma tigela misture a manteiga amolecida com o alho triturado, sal e orégano. Passe a pasta de manteiga com alho nas duas partes de do pão, cubra com papel alumínio e leve para assar por 10 minutos em forno pré-aquecido a 180°C para que a manteiga penetre no pão. Cubra com bastante queijo mussarela e leve para derreter ou gratinar se preferir uma crostinha firme.

(…)

Fonte: Informação retirada do Portal MSN no dia 10 de março de 2015:

http://www.msn.com/pt-br/receitasebebidas/noticiasdealimentos/10-receitas-pr%C3%A1ticas-vegetarianas/ss-AA9Bos3?ocid=mailsignoutmd