Alimentos que contribuem para o ganho de massa muscular

Publicado: agosto 11, 2014 em Alimentação, Saúde e Boa Forma

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Batata-doce

Da mesma forma que o macarrão integral, ela possui absorção mais lenta do que a batata-inglesa. Por isso, gera energia de forma constante sendo ótima forma de carboidrato.

Frutas cítricas

O estresse da atividade física enfraquece o sistema imunológico. Então, é preciso tomar as devidas cautelas. Os antioxidantes dessas frutas apresentam boas doses de vitamina C e devem fazer parte da dieta de quem malha.

Atum

Além de ser uma excelente fonte proteica, é prático e possui a função de regular nosso organismo, devido aos seus óleos essenciais.

Frango

Excelente fonte de vitaminas do complexo B, em especial B2, B6 e B12. Também possui menor quantidade de gordura saturada se comparada com a carne vermelha. “Possui altas concentrações de aminoácidos essenciais para a construção muscular e enzimas”, explica a profissional.

Barra proteica

Utilizada como opção de lanche. “Por conter whey protein, se torna rica em aminoácidos de cadeira ramificada, que representam um terço das proteínas do tecido muscular. É um alimento essencial para a construção dos músculos”, explica a nutricionista.

Macarrão integral

“Os carboidratos dão energia ao longo do treino. O integral é indicado por ser absorvido de forma mais lenta do que o convencional, gerando energia de forma constante por mais tempo”, indica a nutriconista.

Aveia

“Sua fibra auxilia no transporte do colesterol para fora do nosso organismo, reduzindo o risco de doenças do coração e regulando os movimentos do intestino”, explica Paula.

Banana

“É uma boa fonte de potássio. A sua falta pode causar problemas de ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas câmbrias”, explica a nutricionista.

Clara de ovo

Proteína completa e de alta qualidade, pois possui aminoácidos com importantes funções na reparação dos tecidos musculares rompidos durante a atividade física.

Azeite de oliva

Faz parte da lista de ‘gorduras boas’ e atua na manutenção do organismo, regulação hormonal e produção de energia.

Fonte: Paula castilho, nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em Nutrição Clínica pelo GANEP Capacitada em Fitoterapia em Nutricosméticos e diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição.

Fonte: Informação retirada do Portal Yahoo no dia 11 de agosto de 2014:

https://br.mulher.yahoo.com/fotos/alimentos-certos-para-voc%C3%AA-ganhar-m%C3%BAsculo-slideshow/

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